Prefeitura de macapá define próximos passos para habitacional janary nunes

0 45

A Prefeitura de Macapá anunciou os procedimentos para a fase de comprovação documental dos candidatos aprovados no Conjunto Habitacional Vila dos Operários I e II (Janary Nunes). A iniciativa abrange tanto os candidatos da lista geral quanto os beneficiários de programas sociais e grupos prioritários.

A convocação para a entrega de documentos, essencial para a validação das informações fornecidas durante a atualização cadastral, ocorrerá entre 12 e 22 de dezembro, seguindo um cronograma específico estabelecido pela Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou). É fundamental que os candidatos consultem a lista de documentos exigidos para evitar contratempos.

O atendimento será realizado na sala de reuniões da Semhou, localizada na Av. Almirante Barroso, esquina com a Rua Hildemar Maia, bairro Santa Rita. A organização da entrega foi dividida por grupos e horários, visando otimizar o processo.

Banner Header PMM 2

No dia 12 de dezembro, a apresentação dos documentos será destinada ao público geral, divididos em dois horários: das 9h às 12h para os candidatos nas posições 1 a 52 da lista hierarquizada, e das 14h às 17h para as posições 53 a 104.

Em 15, 16 e 17 de dezembro, serão atendidos os beneficiários do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e casos de Microcefalia, também divididos por posições na lista hierarquizada e horários específicos.

O dia 18 de dezembro será reservado para idosos (posições 1 a 20) e pessoas com deficiência (posições 1 a 20) no período da manhã, e para mulheres vítimas de violência (posições 1 a 34) no período da tarde.

No dia 19 de dezembro, a Semhou atenderá pessoas em situação de rua (posições 1 a 23) pela manhã e candidatos por Indicação Direta (posições 1 a 60) à tarde. O dia 22 de dezembro será dedicado à Indicação Direta, para as posições 61 a 119.

Adicionalmente, a prefeitura estabeleceu os critérios para a indicação direta de famílias a serem contempladas com as unidades habitacionais. Essa modalidade de seleção prioriza famílias que perderam seu único imóvel, residentes em áreas de risco ou pessoas em situação de rua, em conformidade com as diretrizes federais.

Essas famílias deverão comprovar inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), atender aos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida e obter aprovação da Caixa Econômica Federal.

O Conjunto Habitacional Janary Nunes, com 75% das obras concluídas, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026 e contará com 500 moradias.

Fonte: agencia.macapa.ap.gov.br

Comentários
Carregando...