Macapá avalia alunos do fundamental para o prêmio educa macapá

0 28

Estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Macapá estão participando das Avaliações de Saída, que ocorrem entre os dias 1º e 5 de dezembro. As provas são parte crucial do processo de classificação para o Prêmio Educa Macapá de Alfabetização, uma iniciativa anual que reconhece e valoriza o trabalho dos educadores.

Ao todo, cerca de 32 mil alunos de 70 escolas municipais estão sendo avaliados nos turnos da manhã e da tarde. Na Escola Municipal Antônio Barbosa, alunos do 2º ano realizaram as provas, demonstrando confiança após a conclusão.

As alunas Manuelly Eloá Borges e Ana Vitória Marinho, ambas com 8 anos, expressaram otimismo em relação ao desempenho nas provas. Ana Vitória afirmou ter estudado bastante e realizado simulados na escola, enquanto Manuelly complementou que a professora as ajudou muito a estudar.

Banner Header PMM 2

As avaliações abrangem conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de mensurar o nível de aprendizado e o desenvolvimento dos alunos ao final do ano letivo.

O secretário municipal de Educação, Marcos Pantoja, enfatizou a importância das avaliações. Segundo ele, além de identificar a eficácia das estratégias de aprendizagem adotadas pelas escolas, os indicadores coletados são utilizados como um dos critérios de classificação do Prêmio Educa Macapá de Alfabetização. O prêmio visa reconhecer e valorizar os professores da rede municipal que contribuem significativamente para o avanço da alfabetização no município.

A professora do 2º ano, Elke Iêda dos Passos, também destacou o empenho dos alunos, afirmando que tanto professores quanto alunos se dedicaram com afinco e responsabilidade, o que se refletiu na confiança e segurança dos estudantes durante a prova.

Criado em 2023, o Prêmio Educa Macapá tem como objetivo garantir que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, concedendo aos educadores troféus e recompensas financeiras, conforme previsto na Lei nº 2.730/2023.

Fonte: agencia.macapa.ap.gov.br

Comentários
Carregando...